Mostrando postagens com marcador Diário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diário. Mostrar todas as postagens

Terça-feira, 21 de maio de 2013.


É tanta coisa acontecendo que eu nem sei por onde começar. Ontem após a aula da Tia Neiva, fui em bora com o Léo até o ponto de ônibus dele e conversamos sobre muitas coisas, e sem querer ele acabou contando muitas coisas que estão se passando pelas minhas costas e que eu não sei.
Não consigo entender o porque que os professores chegam pra mim e me comparam com um "certo aluno" dizendo que eu e ele temos muito em comum, mas eu sou melhor. Melhor em alongamento, em técnica, em limpeza de braços...Mas na hora do destaque é o outro quem é escolhido. Ele quem foi chamado pra coreografar pra um grupo bom, ele que foi chamado pra levar solo pra festivais com o nome da academia, ele que foi chamado pra fazer a audição do Caio Nunes, que por sinal eu só fui informado dessa audição depois que já tinha acontecido... Mas afinal, eu não era melhor? Inclusive, eu sou presente em todas as aulas, passo minha semana inteira, de segunda a segunda naquela academia, valorizo o trabalho de quem está lá dentro... Mas na hora do destaque é o outro quem é escolhido.
A minha vontade é de chegar pra Tia Neiva e dizer que ele não é bailarino dela, não tem comprometimento e fidelidade com as coisas da academia e só tá ali pra se aperfeiçoar, pra quando chegar na academia onde ele é fiel e tem preferência, se dar bem. Não é possível que ninguém vê isso! Mas o meu medo maior é que todos pensem que tô querendo prejudicá-lo pra me dar bem. Não sei o que eu faço pra provar que sou tão bom quanto ele. 
Mas é bom saber que ainda existem pessoas que notam meu esforço e dão preferência a mim do que a ele. Pessoas que podem acabar influenciando as opiniões e convites da Tia Neiva. E talvez você que esteja lendo isso, e deve estar pensando que nada mais é do que inveja, mas não. É valor ao trabalho de que realmente trabalha. Como eu disse, eu passo praticamente de segunda a segunda naquela academia, o único dia que não vou lá, são aos domingos, porque não abre. Mas fora isso, tô lá todos os dias, presentes em todos os ensaios, em aulas, e não vejo o mesmo retorno do valor que eu dou eles, e chega uma hora que isso cansa. Mas como uma amiga minha vive falando, o jeito é se assentar, assistir o show, e ver que fim isso vai levar. Beijos e até a próxima postagem! 
xx R

Sexta-feira, 17 de maio de 2013.


Não imaginava que fosse tão difícil ser aceito por ter personalidade. Você fala algo, expõe sua opinião, mas na verdade as pessoas querem que você fale aquilo que elas querem ouvir, e não aquilo que você realmente pensa sobre algo. Sério, fico puto com essas coisas!
Depois de um ensaio incrível com a Zappala, depois de ficar horas e horas com pessoas maravilhosas que te fazem bem, você chegar em casa e contar as mil novidades e notícias boas que você tem pra sua mãe e ainda ter que ouvir "abobrinhas" por causa das suas escolhas, não é nada bom! Sério, é desgastante e estressante demais! Quando chego em casa, tudo que eu mais quero é tomar um banho e descansar, e não ficar discutindo coisas que eu já posso responder por mim mesmo. Acho que minha mãe esquece que eu cresci, que já tenho 18 anos e que já tenho minha opiniões formadas sobre as coisas. Pior do que ter que aturar ela falando coisas que são inúteis e vão entrar num ouvido e sai no outro, é saber que o que ela tá falando, são coisas que os outros falaram pra ela, e não coisas que ela acha e forma um pensamento sobre aquilo. Quem me conhece sabe que eu ODEIO pessoas que vão pela cabeça dos outros. Entendam: Personalidade é tudo! Você ter a sua forma de pensar, critícar e defender as coisas é simplesmente incrível. Pelo menos eu acho!
Outra coisa que vem me irritando a um tempo e ultimamente em excesso, é a minha família não aceitar que o que eu quero pra minha vida é dançar e no momento não posso trabalhar. Assim como pra ser um técnico em alguma profissão é preciso fazer um curso, pra ser um professor de dança também é preciso fazer aulas, só que não tem um tempo estipulado como esses cursos, de tipo seis meses, a não sei quantos anos. Dança é um estudo diário, são aulas e mais aulas, e quanto mais você faz, melhor é pra você. Fora que você lida com o seu corpo e ninguém nasceu perfeito em técnica e extremamente alongado, então você precisa trabalhar ele diariamente pra que se torne um alguém nesse meio da dança.
Enfim, quando eu tô puto mesmo, não gosto nem de falar muito, mas como não tinha nada pra fazer e não ia ter assunto pro post de hoje, resolvi falar sobre essas coisas, mas chega, antes que eu me estresse mais! Outra coisa que queria dizer, era sobre os comentários que não respondi ainda. Quando alguém vem no meu blog e comenta um post, eu gosto de formular uma resposta legal, visitar o blog da pessoa e talvez até seguir. Como eu ando meio sem tempo pra ficar passeando pelos blogs, acabei não respondendo ainda, e é provável que eu só vá ter tempo no domingo, por isso, me desculpem. Então  beijos, e até a próxima postagem!
xx R

Quinta-feira, 16 de maio de 2013.

Ofereci ontem, mas ninguém se manifestou. De qualquer forma, vou oferecer de novo. Alguém quer gripe? Na moral, não tô aguentando mais esse raio de resfriado. Pior que não sou só eu. Tá eu, meu tio, minha mãe, meu sobrinho, minha tia e praticamente Petrópolis inteiro. A mudança climática daqui é radical demais, o que faz com que de vez em sempre aconteça essas coisas com o povo petropolitano. Enfim, vamos ao post de hoje?!
Só acho que ando relaxado demais! Com isso, decidi ir na academia hoje. Me sinto até envergonhado, rs. Quando você chega, as pessoas ficam te olhando como quem diz: "Nossa, até que enfim resolveu sair da toca ein!", "Ué, resolve deixar o sedentarismo?!" e coisas do tipo... Mas como eu canso de dizer, não devo satisfação a ninguém, então... O ruim mesmo de ficar sem malhar por muito tempo é a perda de resistência que você acaba tendo. Séries pesadas que eu já tava começando a fazer, fui fazer hoje e já tava quase morrendo! Horrível!
Mas depois da academia fui pra Dança, tinha aula da Tia Neiva. Apesar de não estar muito afim, fui assim mesmo devido a coreografia que ela tinha pedido pra que eu montasse. Só levei oito tempos prontos e até que não ficou muito ruim. Mas sei lá, eu não gostei muito do começo, pode ser que melhore depois... Mas elogiaram, disseram que tá ficando legal, mas sei lá, esse povo é meio estranho né, a boca fala uma coisa, mas vai saber o que se tá passando no pensamento deles... De qualquer forma, o que me interessa é a opinião da Tia Neiva. Ela entende das coisas, é crítica, verdadeira, sincera e sabe me aconselhar de forma que melhore, caso esteja ruim. 
A música que tô coreografando é Sleep da Allen Stone. Acho um boa escolha, e dá pra fazer um Jazz legal. Só preciso estudar mais a letra pra não sair montando coisas que não tem nada haver né?
Mais um motivo de alegria: ENFIM DEVO DAR UM JEITO NO MEU CABELO! A-LE-LUI-A! Sério, sempre cortei meu cabelo baixinho do jeito que tá nas fotos do "sobre". Cansei! Fui no cabeleireiro e me indicaram um undercut. Raspado atrás e nas laterais e maior em cima. Como esse. Achei digno! Hahahahah Agora é se apertar mais um pouco, que a situação não fácil, e ir lá cortar e fazer relaxamento ou escova, sei lá, não entendo nada desses troços de cabelo, tô dizendo o que a cabeleireira me disse, rs. 
Pro fim desse post vou deixar a música da coreografia citada acima, e é isso. Beijos, e até a próxima postagem!


xx R.

Quarta-feira, 15 de maio de 2013.



Alguém quer um pouquinho de gripe? Tá tenso aqui viu! Mas bailarino não pode parar sua rotina por causa de uma gripezinha de nada! Hahahahah
Hoje era dia da aula de Jazz Avançado, com a Tia Bela, mas tinha ensaio do contemporâneo da Zappala. Mano por favor, que coreografia é essa?! Já tô pirando com ela e nem pronta tá ainda! Pirando literalmente! Além de ser linda, criativa e dinâmica, a coreografia é super cansativa. Sério, não chegamos na metade se não me engano, e já fico morrendo de cansaço! Acho também que ando sem resistência. Tem um tempo já que não corro, ando muito preguiçoso ultimamente...
Faltando menos de duas semanas pro Festival e ainda não tem nada confirmado. A roupa é a única coisa que está definida, só falta eu comprar a minha. Inscrições faltam ser feitas e dividas pra cada um pra efetuar o pagamento, que não é muito barato né. Local pra dormir e a forma como vamos viajar ainda não estão confirmados, o que me preocupa. Gosto das coisas organizadas e avisadas com antecedências. Daí já tô vendo que vai ser decidido tudo em cima da hora e vou ter que arranjar um dinheirão do dia pra noite, quer  ver? Tirando tudo isso, tô gostando muito da experiência, totalmente nova pra mim. Começar a sair e participar de festivais é algo que eu esperei durante muito tempo. E tá sendo uma verdadeira honra participar dum festival tão grande como esse de Cabo Frio com um grupo de nome tão bom quanto o da Zappala. Posso até ir e não ganhar nada, mas só a experiência de estar viajando pra participar de um festival, já tá valendo muito a pena.
A Companhia que participo também ia levar algumas coreografias. Iam levar o Hip Hop que provavelmente é a coreografia "Fluxo", que foi o que vi que estavam ensaiando, o Contemporâneo que eu ia participar, solo de Jazz do Rodolfo, meu solo Livre, solo de contemporâneo de alguém lá, solo de Hip Hop do Léo e provavelmente mais alguma coisa... Só não vão mais participar devido terem passado na audição de um evento que vai estar acontecendo no Rio. Que por sinal, é no mesmo dia e no mesmo horário. Uma pena, pois queria estar com eles, ou que eles estivessem comigo. 
Galero, com a falta de ar que tô sentindo devido o nariz entupido e a essa gripe maldita, a melhor coisa a fazer no momento é se enxarcar de remédios e ir deitar, apesar de já estar deitado, mas né. Enfim, beijos, e até a próxima postagem!
xx R

Terça-feira, 14 de maio de 2013.


Que que a gente faz quando tá "curtindo" alguém? Pois é, eu vivo caindo nessas coisas, furadas, armadilhas, buraco, ou não sei mais de como chamar isso. Prefira sair, ficar com alguém, sem compromisso... Não que eu seja pegador, pfvr né, não mesmo! Mas já sofri tanto por gente que não valia a pena que fiquei com um certo trauma, sabe como é? Daí o primeiro friozinho na barriga que sinto por alguém, já quero pular fora. 
Pior é quando a situação já toma uma proporção maior! Estávamos bem como amigos, daí eu vou e digo que tô afim e automaticamente, cadê a amizade? Com isso não tem mais amizade, não tem lance nenhum e você fica aí, abandonado, carente, querendo ela, ou a primeira que chegar. E pra dizer que ela não se afastou, de vez em quando ela aparece pra fazer uma média, manda uma sms como já era de costume, mas você vê que é só pra dizer que não ficou "chateada" por eu ter confundido as coisas
Não sei se foi pela nossa amizade que cresceu tão rapidamente, mas de certa forma ela despertou algo em mim. Fazia tempo que eu não sentia essas coisas. E ficar fugindo disso também, não ia adiantar muito né? Algum dia eu iria sentir algo por alguém! E como se não bastasse ficar "atribulado" com essa situação, eu ainda tenho que olhar pra ela todos os dias durante as aulas. Tenho e não tenho né, porque depois que eu falei que tava afim dela, não sei se é por causa disso, mas ela quase não dá mais as caras nas aulas de Jazz. Foda é perceber que mais do que um "lance", eu perdi uma amizade! Ela não era dessas minas que são iguais uma as outras não, ela é diferente, ela me entende, ela sabe me fazer rir de situações que eu torno desesperadora, como essa!
Mas foco, foco na Dança. Foco nos trabalhos, nas aulas, na técnica, no futuro... Engraçado que não enxergo amor no meu futuro. Até enxergo, mas o amor é pela Dança. Já me disseram pra tomar com isso e não ficar vivendo somente pra Dança, porque pode acabar me "engolindo". E de certa forma, eu percebo que já fui engolido... Mas dança é isso, esse vício de crescer, essa loucura de só querer viver pra isso. É muito louco tudo isso, um turbilhão de sentimentos misturados e ao mesmo tempo uma frieza que nem você entende. Dança é muito mais do que "ficar rodando de uma lado pro outro". Dança é sentimento. 
E mais uma vez eu fico sem saber como terminar um post. Falando de dois assuntos diferentes sem saber juntá-los e dar um final a eles. De qualquer forma, beijos, e até a próxima postagem!
xx R

Segunda-feira, 13 de maio de 2013.


Acreditem, a foto define totalmente a aula de ontem. Acho que devido a isso, tá mais do que explicado o porque não postei nada ontem né? Também, fiquei trabalhando na divulgação do blog e ando fazendo alguns ajustes no Design, já que ainda não tá do jeito que eu quero.
Pode parecer masoquismo, maluquice, doença e tudo mais, mas eu simplesmente amo aulas assim! Aulas de rasgar são ótimas pra trabalhar, já que não tenho tempo de ficar me rasgando em casa. O único ruim é ter que ficar o resto da semana dolorido, aliás tenho outras aulas a fazer né?! Mas o pior mesmo é quando a Tia Bella pega a gente pra dar essas aulas justo na segunda-feira! "HELLO, TENHO AULA A SEMANA TODA, E DESSE JEITO NÃO VOU CONSEGUIR LEVANTAR AMANHÃ!" E o pior que é bem assim mesmo. Quando acordo, antes mesmo de levantar, a primeira coisa faço é esticar as pernas, fazer ponta, flex... Assim já percebo se tá doendo ou não, e no caso de hoje, nem remédio tá adiantando! Mas como eu disse, eu gosto, porque pelo menos eu sei que tá trabalhando alguma coisa.
Uma dica que dou pra galera que curte alongar, é:  Alonguem pra vocês! Pra conseguirem fazer as coisas que pedem, as coisas da coreografia que você tem dificuldade por falta de alongamento, as mil pernas na altura que pedem... E não pra aparecer. Odeio gente assim! Fora que é feio uma pessoa que só sabe ficar se exibindo porque "tem alongamento". Conheço um monte de gente que acha que dança se resume a segunda posição e grand écart, acham que porque conseguem abrir as pernas já são os reis da dança. Acreditem, é bem melhor as pessoas achar que você não é de nada e depois você surpreende-las, do que depositarem uma enorme esperança em você achando que você é bom e na verdade você é uma merda. Enfim, a postagem acabando que tomou outro rumo né. Beijos, e até a próxima postagem!
xx R

Sexta-feira 10 de maio de 2013.


Madrugada de sábado e estou eu aqui, fazendo um postagem pra compensar os dias perdidos. Desculpem, mas essa coisa de blog, é viciante de mais! No começo eu disse que só ia me importar com as postagens, não ia ligar muito pra aparência... Fui visitando alguns blogs e vi cada coisa linda que acabei tendo vergonha do meu. Com isso, com essa coisa de querer melhorar aqui, eu acabei trocando de layouts e trocando, e trocando... Acabando que não gostei de nenhum, daí comecei a pesquisar por htmls e procurar saber pra ver se faço um pra mim, do jeito que eu quero! Óbvio que não consegui né, é difícil de mais, mas já comecei a editar esse aqui, mas sei lá, tá basicão, mas tô gostando...
Enfim, depois de "esquecer" totalmente de postar aqui e só ficar focado no design, resolvi postar pra dar uma atualizada pra você em o que tem acontecido comigo por aqui. Como se estivesse mesmo alguém interessado.
Não pretendo detalhar muito devido eu ter mania de já fazer aqueles posts gigantes, e se eu for contar tuuuudo o que aconteceu, não vai nem caber tudo numa postagem só... Hahahhah
Então, que eu me lembre, na quarta-feira, antes de ir pra academia, eu passei no trabalho da minha tia e acabando que ficamos horas e horas conversando sobre algumas coisas que tem acontecido comigo, coisas que eu já até contei pra vocês... Eu gosto muito de desabafar com ela! Ela não é lá uma pessoa que eu conto tudo, tipo 100% (até porque eu nunca conto tudo pra ninguém), mas eu converso muito com ela. Ela consegue me entender, respeitar minhas escolhas, dar a opinião dela sem interferir na minha e ainda consegue me aconselhar fazendo com que eu veja o ponto de vista dela e o meu. A conversa demorou e me fez muito bem! Fazia tempo que eu não me abria pra alguém como eu me abri com ela. Aham, eu sei que isso soou estranho... rs.
Depois da prolongada conversa, fui pra academia correr, que inclusive não sei o que que tá acontecendo que ultimamente eu tô tão preguiçoso que não tô malhando mais e correndo pouco, mas né... Em seguida teve aula da Tia Bela (Jazz Avançado), que foi aula básica na barra, que eu o-dei-o! Sério, acho que sou o único bailarino que não gosta de aula de barra. Mas enfim, não teve nada de mais na quarta. Se não teve nada de mais, pra que um post desse tamanho? Xiu! Calem a boca e deixa eu contar porque sou carente de atenção!
Quinta-feira só teve ensaio no palco, com o Ministério Luz, por causa da Mostra de Dança de sábado, que inclusive, foi só estresse! Cara não consigo entender como as pessoas podem errar ou esquecer os passos de uma coreografia que está sendo ensaiada a mais de dois meses! Sério, eu fico bolado com isso! Provavelmente a pessoa tem um problema, ou não sei bem o que é... E fora que não tem percepção de espaço, de abrir a formação da coreografia. Tudo bem que estamos acostumados a ensaiar num lugar pequeno, mas se viu que o palco é maior, é só abrir a formação! Tipo, são essas coisas idiotas e pequenas que me irritam, e muito!
Sexta-feira foi corrido de maaaais! Tinha ensaio da Companhia, mas devido os milhões de erros da galera do Ministério Luz na marcação de palco, tive que marcar ensaio na sexta porque no sábado não daria tempo de ficar limpando coreografia. Com isso, não cheguei a ensaiar com a Companhia, mas consegui chegar no fim do ensaio. Após o ensaio tinha ensaio com a Zappala! Tipo, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA infinitamente. Alessandra Zappala é nada mais nada menos que a melhor das melhores em Petrópolis. Formada em Contemporâneo mas também dá aula de Jazz e Ballet. Muito conceituada, conhecida, tipo, ela é foda! E ela vai levar algumas coreografias pro Festival de Cabo Frio, daí ela pediu ao Léo, cinco bailarinos "emprestados" pois ela precisa de meninos na coreografia dela. Uma forma dela "retribuir" o favor foi oferecer uma bolsa 100% gratuita pra cada bailarino. Ou seja, mais um sonho realizado! 
Ao mesmo tempo que fico feliz, fico com medo. É incrível como minha vida tem tomado outros rumos e tão rapidamente. Rumos a qual eu não esperava que fossem tomar, e se fossem, não seriam agora. Sério, tô impressionado em como eu tenho alcançado minhas metas assim, de uma hora pra outra. Comemorar, ou desconfiar? Eis a questão! Beijos, e até a próxima postagem!
xx R

Terça-feira, 07 de maio de 2013.


Acho que tô com uma postagem atrasada, rs. Ontem a noite quando cheguei em casa, do ensaio, era pra postar alguma coisa, mas eu tava morrendo de sono. Daí tentei assistir um pouquinho de televisão e fazer um post, mas acabei ficando na cama mesmo...
Enfim, ontem foi muito "tranquilo". Só na parte de tarefas, que não tive praticamente nada ontem. Na verdade até tinha, tinha que ir pra academia e tinha aula da Tia Neiva também, mas devido a apresentação de sábado (11/05), que vai ser essa semana, vou ter que matar algumas aulas e desmarcar alguns compromissos pra focar nos ensaios da Mostra de Dança de sábado.
O ensaio ontem foi curto e estressante. Normal pelo estressante, mas não pelo curto. Também, semana de apresentações geralmente são assim. Últimos ajustes, limpeza de coreografia, definição de entradas e saídas pelas coxias, definição das roupas, etc... E pra ajudar a aumentar o estresse, a falta de responsabilidade com as coisas do grupo e o excesso de brincadeiras durante os ensaios são coisas que eu odeio! De qualquer forma, são estresses desnecessários. Sempre foram assim e não é de uma hora pra outra que vão mudar, mas o que me estressa de verdade é ver que ninguém busca a mudança. Pena que tudo isso acaba esse ano. Não quero mais ficar como líder, e o pior é que quando vou conversar com alguém em relação a isso, as pessoas vem me dando conselhos pra não fazer isso porque o grupo pode acabar. Mais dois motivos pra eu me irritar. Primeiro que eu não tô pedindo conselhos a ninguém, eu já decidi o que vou fazer e quando digo, é pra comunicar e não pedir ajuda! E segundo que as pessoas não pensam no meu lado, no que eu tô passando e tudo mais, elas só pensam nas meninas, no grupo em si.
Talvez as pessoas até me entendem e me dão razão pelos meus motivos, mas preferem não concordar, pra não me motivar a desistir do grupo. Compreendem?
Uma das minhas poucas qualidades é saber se colocar no lugar dos outros em diferentes situações. E já me coloquei no lugar delas pra ver como seria sem mim. Não mudou nada, porque a dificuldade maior delas, era alguém dar um empurrão, alguém "chegar chegando", saber começar, e foi o que eu fiz. Hoje elas tem todo o roteiro, sabem bem como é o caminho pra conseguir as coisas, sabem se virar sozinhas, que aliás, eu vim trabalhando tudo isso nelas, desde quando entrei, porque sabia que um dia não haveria mais Rafael. Preparei até duas pessoas pra ficarem na frente do grupo, o que mais é preciso pra elas continuarem sem mim? De qualquer forma, eu sei que vai ser doloroso tanto pra mim quanto pra elas. Vou sentir falta, me arrepender... Mas prefiro me arrepender de algo que fiz, do que algo que não fiz. E pra que tudo isso não aconteça, acho que só elas podem mudar essa situação, não sei como, mas de alguma forma só elas conseguiriam. Beijos, e até a próxima postagem!
xx R

Segunda-feira, 06 de maio de 2013.


Depois de quase três semanas, criei coragem e fui pra academia. Só deu tempo de fazer a aula de Jump, malhar e correr mesmo que é bom, nada! E é nessas horas que a gente percebe como faz falta, depois que você acostuma com o ritmo de tá sempre fazendo um exercício e de repente para, você vê que quase não tem fôlego pra ficar pulando num trequinho daqueles... Essa semana eu acho difícil eu voltar a ir na academia diariamente, mas na próxima, quem sabe? Detalhe, tô falando isso a três semanas já!
Enfim, de lá da academia fui pra dança, cheguei bem cedo pra aquecer e ensaiar meu solo. Com quase duas horas de ensaio, até que deu pra montar alguma coisa... Em seguida ia ter aula da Tia Bela (jazz avançado), mas avisaram quase que na hora da aula que não daria pra ela ir devido uns problemas com a filha dela. Daí pensei em ficar ensaiando e coreografando até a academia fechar, mas a galera que já tava lá quis ficar e fazer aula assim mesmo, cada um ia dar um pouquinho... Confesso que no começo não gostei muito da ideia, se ainda fosse a Roberta dar uma aula de contemporâneo, tudo bem, mas juntar todo mundo pra dar aula não seria muito proveitoso. Pois acabando que quebrei a cara! Gostei muito! É legal pegar experiências e linguagens diferentes de vez em quando... Cada um deu o pouquinho que sabia, com direito a correção e tudo mais. Só acho que a Tia Bela poderia faltar de vez em quando pra que isso acontecesse de novo! Hahahahah
A parte boa e legal foi isso, mas a desagradável, que sempre tem, foi ter que ignorar alguém. É uma longa história, e acho que vai ser necessário contar. Tenho um amigo aí, um xará, que nos conhecemos a bastante tempo. Temos praticamente os mesmos gosto, as mesmas brincadeiras, as mesmas ideias, o mesmo jeito de falar, o mesmo gosto musical, praticamente um igual ao outro, e acho até que devido a tudo isso, temos tudo pra dar certo, sermos amigos de verdade sabe, pensei até que futuramente seria um alguém que eu poderia confiar e blá blá blá. Antes que isso acontecesse, ele mostrou que não merecia minha amizade. Enquanto está comigo, é uma coisa, grandes amigos e tal, depois que chegam os outros amigos, parece até que não existo. Pensei até que poderia ser coisa da minha cabeça e exagero meu, mas depois lembrei que há um tempo atrás ele já tinha feito isso comigo. Resumindo, duas vezes que se demonstrou um babaca! Sei lá, pode ser criancice da minha parte, mas fazer o que, eu sou assim! Por isso que sou muito a favor de não confiar nas pessoas, não se abrir, não dar bola pra ninguém, a gente sempre se ferra! Quanto mais você se entregar, mais você se fode!
Deve ter umas duas ou três semanas que isso aconteceu, depois disso eu decidi que também não ia ficar dando muita bola, só ia falar o necessário, não ia ficar andando junto com ele. Acho que ele já percebeu que to estranho com ele pelo meu tratamento. Até os exercícios de diagonal que sempre fazíamos juntos e todos sabiam que nós iríamos fazer juntos, não tô fazendo mais com ele. Claro que quando ele vem falar alguma coisa comigo, eu até respondo de boa, mas como eu disse, somente o necessário! Mas acho isso chato. Da mesma forma que fiquei mal quando fui ignorado, acho que não deve ser lá muito divertido ser ignorado também. Mas dane-se, preciso pensar em mim, e não nos outros, aliás, ninguém nunca pensa em mim. Enfim, tô com sono e com fome, beijos, e até a próxima postagem!
xx R

Sábado, 04 de maio de 2013.

Ontem eu tinha ficado puto por não ter sido convidado pra Premiação Maestro Guerra-Peixe e blá blá blá, daí hoje eu me deparo com uma matéria no G1 falando sobre a noite de ontem. Pra provar até o que eu disse em relação a Premiação, vou postar o link pra que todos vejam.

Prêmio Guerra-Peixe prestigia destaques da cultura de Petrópolis, RJ.

Enfim, agora falando do dia de hoje. O dia começou bem cedo pra mim, às sete da manhã eu já estava no ensaio do Ministério Luz. Estamos na correria pra Mostra de Dança Gospel Petropolitana que vai ser na semana que vem (11/05). O motivo do ensaio ser marcado tão cedo, foi por eu ter um compromisso no Rio, em Itaguaí.
Estive juntamente com o Ministério Vida de Dança, liderado pela Pastora Edna Tosta, ministrando algumas coreografias, uma palestra e um workshop de Jazz em um Congresso de Louvor e Adoração. Foi incrível! É muito bom poder acompanhar de perto o crescimento da dança nas Igrejas. Talvez em técnica, deixam a desejar, mas em criatividade, visão de crescimento, importância com as vestes, tem melhorado muito!
A dança nas igrejas é muito diferente do que estamos acostumados a ver em academias, espetáculos de dança e tudo mais... Mas não queria entrar em detalhes em relação a isso, pelo menos não hoje. 
Por um instante achei que fosse ministrar junto com o Rodrigo Guimarães a coreografia "Espírito Santo", do Diante do Trono. Uma coreografia de 15 minutos e com apenas um tempo de oito montado, o restante é tudo improviso, seguindo ele, ao Rodrigo. Essa coreografia foi ministrada pelo ministério dele, da Edna, e mais uns dois ministério que não conheço bem em um Congresso de Jovens em Penedo.
Pros que não conhecem o Rodrigo, eu só tenho a dizer: É extremamente usado por Deus e um cara que leva muita seriedade em sua dança. Acompanho o trabalho dele já faz um tempo, e o cara é muito bom! Bailarino do Davi Sacer, professor e coreógrafo do Ministério de Dança Apascentar e fora que de vez em sempre ele sai em umas mil revista dando entrevistas, fazendo ensaio fotográfico de dança, etc.
Infelizmente não foi possível ministrar essa coreografia devido o tempo, apesar de que já estávamos todos preparados... 
Resumindo em poucas palavras, acho que cansaço, satisfação e conclusão de mais um trabalho é o que define. O que pra mim é ótimo, concluir mais um compromisso. Menos um ensaio na semana, menos preocupação, menos gastos e talvez um tempo a mais livre. Do jeito que ando atolado com tudo, não pretendo pegar mais compromissos, apesar de já ter mais um Congresso de Dança marcado pro dia 15 de junho ou julho, se não me engano.
Enfim, preciso dormir pois amanhã meu sobrinho vai competir nuns trecos de Judô, ou Karatê, sei lá o que ele luta... Só sei que preciso ir e preciso levantar cedo!
Beijos e até a próxima postagem!
xx R

Sexta-feira, 03 de maio de 2013.

Praticamente de segunda à segunda eu gasto duas passagens de ônibus, tem dias que mais do que o normal, por volta de quatro e dependendo do lugar até até oito passagens. Ou seja, o gasto que eu tenho com passagens pra fazer aulas e ensaiar é muito maior do que as mensalidades da academia. Devido a isso, o quanto menos eu gastar, é melhor! Se por ventura eu tiver um dia que não tem aula ou não tem ensaio, pra mim já é uma economia de R$ 6,00 de passagem, que posso gastar no dia seguinte. E mais do que economizar, eu fico preocupado com a minha mãe, porque R$ 6,00 todos os dias da semana, que equivale a R$ 42,00, é um dinheirão. Isso é quando são só duas passagens por dia, e como eu disse tem dias que gasto mais do que duas.
Enfim, sexta e domingo são os dias mais tranquilo da semana. Hoje tinha ensaio da companhia, Ritmo das Ruas. Estamos ensaiando um contemporâneo que tem variadas linguagens de dança. Hip hop, contemporâneo, jazz... A coreografia vai ser inscrita na modalidade livre, devido a junção dos estilos, e estamos nos preparando para dois festivais nesse mês. Um eu ainda não sei onde vai ser, e o outro vai ser o de Cabo Frio. Tipo, vai ser esse mês, e eu sou muito a favor de trabalho, dedicação, ensaios... Ainda mais que é pra esse mês! Mas "tudo bem"...
Uma das coisas que mais me irrita, é a falta de comunicação entre as pessoas. Hello, estamos em 2013! Quem não tem celular nesse mundo?! E voltando ao assunto das passagens, hoje eu gastei duas passagens atoa, que pra vocês talvez podem ser besteira, mas pra mim não é! Fui pro ensaio, ainda mandei sms dizendo que ia me atrasar, cheguei lá e só tinha mais uma pessoa, a minha dupla da coreografia. Quase uma hora depois chega outra integrante da companhia dizendo que não haveria ensaio pois estavam todos no salão fazendo seus cabelos, unhas, sobrancelhas e vendo suas roupas para a premiação de hoje a noite (Maestro Guerra Peixe, não sei explicar a importância dessa premiação, mas é tipo, só os tops, os destaques da cidade no meio das artes são indicados, com direito a convites, coquetéis e roupas de gala...). Detalhe, eu, o meu par na coreografia e mais uma menina não fomos convidados e nem avisados da premiação. Quanto ao convite, eu até entendo, porque não é a companhia quem disponibiliza, são as pessoas do próprio evento, pelo que eu entendi, mas acho que se fazemos parte da companhia, deveriam dar no mínimo algumas poucas explicações em relação a nós não estarmos incluídos nessa bagaça! Talvez pode até ser coisa da minha cabeça, porque eu sou muito sentimental e tudo mais, mas eu acho tão chato essa coisa de você valorizar e não ser valorizado. Eu que sei o que eu passo pra estar lá em todas as aulas com eles, todos os ensaios, não atrasar, procurar dar sempre o melhor durante os ensaios, pra chegar no fim das contas eu não ver uma retribuição, um valor correspondido. Sei que sou novo na companhia, devo estar um mês com eles, mas será que ninguém enxerga que eu também tenho "papéis importante" lá dentro?
Ao mesmo tempo que detesto essas coisas, eu detesto a mim também! Essas coisas sempre acontecem comigo, e obviamente porque eu permito. Depositar algo positivo demais em alguém ou em alguma coisa não é legal, isso é o que eu tenho aprendido ultimamente. Mas colocar em prática pra não errar de novo que é o problema!
Beijos e até a próxima postagem!
xx R

Quinta-feira, 02 de maio de 2013

Ansioso pra começar a postar aqui, resolvi postar o que aconteceu ontem e talvez até esclarecer algumas coisas que podem facilitar o entendimento de "alguns leitores".
Quinta-feira é dia do Jazz iniciante, uma ótima aula pra corrigir os pequenos detalhes, trabalhar a técnica básica e fora que é sempre bom rever aquelas pequenas coisinhas que não damos importância. Quem aplica a aula é a Neiva Voigt, dona da academia "Movimento e Cia.", onde danço, que por sinal é uma excelente professora e uma mulher muito conceituada. Aqui em Petrópolis ela é simplesmente a melhor! E quando digo que é a melhor, é porque é mesmo! Seja em relação a dança e também porque ela talvez é a única que se importa e mobiliza-se pra defender a dança da cidade. Ela luta demais por pessoas que talvez não saibam nem quem ela é. Tem os melhores professores de diferentes modalidades em sua academia, como a Silvinha, que é a melhor professora de Dança do Ventre de Petrópolis, Isabela Barenco que essa sim é a MELHOR professora de Jazz existente em Petrópolis (pelos meus conhecimentos), Leonardo Peterman e os irmãos Laureano que são destaques nas Danças Urbanas da cidade, Letícia França com o Ballet Baby, e fora as outras modalidades que não me veio na cabeça agora.
Neiva Voigt, mais conhecida como Tia Neiva, tinha conversado comigo na semana passada sobre eu começar a coreografar na aula dela, o que foi um espanto, ela fazer esse convite pra mim sabendo que lá dentro tem melhores, pessoas de mais confiança dela e até bailarinos mais antigos... De qualquer forma eu adorei a ideia, só que estávamos conversando na recepção e lá nunca dá pra conversar direito porque tem sempre alguém entrando e saindo, daí acabando que nos interromperam e eu precisava ir embora, e com isso, ficamos de conversar outro dia, que pra mim, seria na segunda ou terça-feira, mas não foi. 
Na quinta-feira, ontem, quando eu cheguei na academia, a Michele (recepcionista e quebra galho da Tia Neiva) me assustou gritando: "É VOCÊ! Tia Neiva não deve vir hoje pois está atolada na rua entregando os cartazes do mapeamento da dança e mandou eu aquecer a galera e você coreografar, tá pronto?". Obviamente aquilo foi um back pra mim! De alegria e desespero ao mesmo tempo, porque nós ficamos de conversar pra eu saber como seria né, mas assim? Mas pra minha sorte, antes da aula começar ela já tinha chegado, com isso conversamos, esclarecemos tudo e combinamos de na próxima aula eu começar a coreografar. Sai extremamente feliz e radiante de lá, não só por isso, também pelos milhares de elogios durante aula. É muito bom e gratificante você ver que enfim alguém está notando seu esforço. Agora é escolher uma música e começar a coreografar... Beijos e até a próxima postagem!
xx R