Sábado, 04 de maio de 2013.

Ontem eu tinha ficado puto por não ter sido convidado pra Premiação Maestro Guerra-Peixe e blá blá blá, daí hoje eu me deparo com uma matéria no G1 falando sobre a noite de ontem. Pra provar até o que eu disse em relação a Premiação, vou postar o link pra que todos vejam.

Prêmio Guerra-Peixe prestigia destaques da cultura de Petrópolis, RJ.

Enfim, agora falando do dia de hoje. O dia começou bem cedo pra mim, às sete da manhã eu já estava no ensaio do Ministério Luz. Estamos na correria pra Mostra de Dança Gospel Petropolitana que vai ser na semana que vem (11/05). O motivo do ensaio ser marcado tão cedo, foi por eu ter um compromisso no Rio, em Itaguaí.
Estive juntamente com o Ministério Vida de Dança, liderado pela Pastora Edna Tosta, ministrando algumas coreografias, uma palestra e um workshop de Jazz em um Congresso de Louvor e Adoração. Foi incrível! É muito bom poder acompanhar de perto o crescimento da dança nas Igrejas. Talvez em técnica, deixam a desejar, mas em criatividade, visão de crescimento, importância com as vestes, tem melhorado muito!
A dança nas igrejas é muito diferente do que estamos acostumados a ver em academias, espetáculos de dança e tudo mais... Mas não queria entrar em detalhes em relação a isso, pelo menos não hoje. 
Por um instante achei que fosse ministrar junto com o Rodrigo Guimarães a coreografia "Espírito Santo", do Diante do Trono. Uma coreografia de 15 minutos e com apenas um tempo de oito montado, o restante é tudo improviso, seguindo ele, ao Rodrigo. Essa coreografia foi ministrada pelo ministério dele, da Edna, e mais uns dois ministério que não conheço bem em um Congresso de Jovens em Penedo.
Pros que não conhecem o Rodrigo, eu só tenho a dizer: É extremamente usado por Deus e um cara que leva muita seriedade em sua dança. Acompanho o trabalho dele já faz um tempo, e o cara é muito bom! Bailarino do Davi Sacer, professor e coreógrafo do Ministério de Dança Apascentar e fora que de vez em sempre ele sai em umas mil revista dando entrevistas, fazendo ensaio fotográfico de dança, etc.
Infelizmente não foi possível ministrar essa coreografia devido o tempo, apesar de que já estávamos todos preparados... 
Resumindo em poucas palavras, acho que cansaço, satisfação e conclusão de mais um trabalho é o que define. O que pra mim é ótimo, concluir mais um compromisso. Menos um ensaio na semana, menos preocupação, menos gastos e talvez um tempo a mais livre. Do jeito que ando atolado com tudo, não pretendo pegar mais compromissos, apesar de já ter mais um Congresso de Dança marcado pro dia 15 de junho ou julho, se não me engano.
Enfim, preciso dormir pois amanhã meu sobrinho vai competir nuns trecos de Judô, ou Karatê, sei lá o que ele luta... Só sei que preciso ir e preciso levantar cedo!
Beijos e até a próxima postagem!
xx R

Nenhum comentário:

Postar um comentário