Sexta-feira, 03 de maio de 2013.

Praticamente de segunda à segunda eu gasto duas passagens de ônibus, tem dias que mais do que o normal, por volta de quatro e dependendo do lugar até até oito passagens. Ou seja, o gasto que eu tenho com passagens pra fazer aulas e ensaiar é muito maior do que as mensalidades da academia. Devido a isso, o quanto menos eu gastar, é melhor! Se por ventura eu tiver um dia que não tem aula ou não tem ensaio, pra mim já é uma economia de R$ 6,00 de passagem, que posso gastar no dia seguinte. E mais do que economizar, eu fico preocupado com a minha mãe, porque R$ 6,00 todos os dias da semana, que equivale a R$ 42,00, é um dinheirão. Isso é quando são só duas passagens por dia, e como eu disse tem dias que gasto mais do que duas.
Enfim, sexta e domingo são os dias mais tranquilo da semana. Hoje tinha ensaio da companhia, Ritmo das Ruas. Estamos ensaiando um contemporâneo que tem variadas linguagens de dança. Hip hop, contemporâneo, jazz... A coreografia vai ser inscrita na modalidade livre, devido a junção dos estilos, e estamos nos preparando para dois festivais nesse mês. Um eu ainda não sei onde vai ser, e o outro vai ser o de Cabo Frio. Tipo, vai ser esse mês, e eu sou muito a favor de trabalho, dedicação, ensaios... Ainda mais que é pra esse mês! Mas "tudo bem"...
Uma das coisas que mais me irrita, é a falta de comunicação entre as pessoas. Hello, estamos em 2013! Quem não tem celular nesse mundo?! E voltando ao assunto das passagens, hoje eu gastei duas passagens atoa, que pra vocês talvez podem ser besteira, mas pra mim não é! Fui pro ensaio, ainda mandei sms dizendo que ia me atrasar, cheguei lá e só tinha mais uma pessoa, a minha dupla da coreografia. Quase uma hora depois chega outra integrante da companhia dizendo que não haveria ensaio pois estavam todos no salão fazendo seus cabelos, unhas, sobrancelhas e vendo suas roupas para a premiação de hoje a noite (Maestro Guerra Peixe, não sei explicar a importância dessa premiação, mas é tipo, só os tops, os destaques da cidade no meio das artes são indicados, com direito a convites, coquetéis e roupas de gala...). Detalhe, eu, o meu par na coreografia e mais uma menina não fomos convidados e nem avisados da premiação. Quanto ao convite, eu até entendo, porque não é a companhia quem disponibiliza, são as pessoas do próprio evento, pelo que eu entendi, mas acho que se fazemos parte da companhia, deveriam dar no mínimo algumas poucas explicações em relação a nós não estarmos incluídos nessa bagaça! Talvez pode até ser coisa da minha cabeça, porque eu sou muito sentimental e tudo mais, mas eu acho tão chato essa coisa de você valorizar e não ser valorizado. Eu que sei o que eu passo pra estar lá em todas as aulas com eles, todos os ensaios, não atrasar, procurar dar sempre o melhor durante os ensaios, pra chegar no fim das contas eu não ver uma retribuição, um valor correspondido. Sei que sou novo na companhia, devo estar um mês com eles, mas será que ninguém enxerga que eu também tenho "papéis importante" lá dentro?
Ao mesmo tempo que detesto essas coisas, eu detesto a mim também! Essas coisas sempre acontecem comigo, e obviamente porque eu permito. Depositar algo positivo demais em alguém ou em alguma coisa não é legal, isso é o que eu tenho aprendido ultimamente. Mas colocar em prática pra não errar de novo que é o problema!
Beijos e até a próxima postagem!
xx R

Nenhum comentário:

Postar um comentário